Não Pressione o Botão

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lua

Existem várias teorias de como a Lua foi formada, mas apenas uma é mais aceita, a que diz que a Lua foi formada após um impacto de um meteorito do tamanho de Marte que teria se chocado contra a Terra a muitos bilhões de anos atrás formando um enorme anel de poeira e pedra que foi se solidificando graças a atração de um para o outro formando assim a Lua.


Existe também uma teoria que diz que a Terra já teve duas luas sendo uma menor que a outra, a gravidade da maior teria puxado a menor contra si ocasionando uma colisão enorme onde as duas luas se juntaram, solidificaram e formou uma lua ainda maior, a lua atual.


A Lua atual apresenta manchas escuras e outras claras. Em 1610, Galileu Galilei achou ser oceanos, mas não passava de rochas de idades diferentes, a parte clara são rochas mais velhas enquanto as partes escuras são formações de lavas vulcânica solidificadas.

O que mantem a Lua em volta da Terra é uma dupla que todos conhecemos, a gravidade da Terra que puxa a Lua em nossa direção e a velocidade da Lua, hoje precisamos ter uma certa velocidade para orbitar qualquer astro do universo, se a velocidade for muito baixa, o objeto sera sugado pelo astro no qual ele pretende orbitar, se a velocidade for muito alta, o objeto tende a sair de órbita e se perder no espaço.

A Lua é um satélite natural muito diferente dos outros. Primeiro, porque se parece muito com o nosso planeta, segundo, porque tem quase a metade do tamanho da Terra, diferente das outras luas que são bem menores que seu planeta.

Uma coisa é certa, sabemos mais sobre a superfície da Lua do que sobre o fundo dos oceanos terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direção

Aos leitores:

Atenção, não tente publicar ofensas, palavrões, insultas nem links pessoais, pois não serão publicadas nos comentário de nossas postagens, se você tem alguma sugestão de site ou blog, entre em contado conosco pelo e-mail que se encontra no menu superior do blog em FALE CONOSCO.

Atenciosamente!